quarta-feira, 8 de junho de 2016

O que fazer no dia dos namorados em casa? #FONDUEDEQUEIJO

Como prometido;

Eu postei uns dias atrás uma noite romântica de queijos e vinho, que fiz para comemorar 7 anos de relacionamento com o meu marido (veja aqui), mas não postei a receita e o passo a passo do bendito! Minha intensão é postar mais receitas em fotos e vídeos curtinhos qdo a minha cozinha estiver pronta, pq agora ela está sem condições!

Aproveitando que o dia dos namorados está aí, aqui vai uma opção de jantar para quem vai ficar em casa nesse friozinho humm S2



Eu fiz a olho, portanto vou passar mais ou menos a quantidade que usei. O bom da fondue é que vc pode usar o queijo que vc tiver na geladeira, como eu fiz! Segue:

Fondue de queijo 

150gr de gorgonzola
150gr de parmesão
150gr de mussarela
1 caixinha de creme de leite
Noz moscada ralada à gosto
1 dente de alho
1 xícara de café de vinho branco seco
1 colher de sopa de farinha de trigo (sem fermento)

Modo de fazer:

Corte o dente de alho ao meio e passe no fundo da panela ainda fria. Acrescente os queijos (eu sempre ralo todos exceto a gorgonzola que eu pico) o creme de leite, a noz moscada e o vinho! Deixe ferver em fogo baixo para não queimar, após derreter todos os queijos acrescente a farinha dissolvida em um pouco de leite e mexe por mais uns minutinhos. Veja se está bom de sal, eu geralmente não coloco sal pq os queijos já são salgados! E sirva num rechaud com batatinhas, pães, legumes, goiabada e carnes se preferir ;)

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário